domingo, 8 de julho de 2012

Internet "mardita"!

 Internet, a distância mais próxima entre as pessoas. O lugar onde estamos ligados por uma rede social se tornando "amigos" porém em uma distância medida por "fios". Sabemos tudo uns dos outros, onde estiveram no último final de semana, com quem estão namorando ou se terminaram, se são torcedores fanáticos, o que fizeram para o almoço, o Instagram que o diga... Mas cada um continua ali, longe dos nossos sentidos.


  Lembro de um dia em que coloquei no mural de uma colega da faculdade que estava com saudade dela, do nosso primeiro semestre em que estávamos todos juntos, então, logo em seguida ela me ligou. Juro que fiquei meio que abismada, como se ela tinha saltado da tela do meu note. Então conversamos por quase uma hora, e enfim a saudade foi amenizada. 
 Tenho vivido esse mal do século, a "Inercia da Saudade", onde todos me fazem falta mas me contenho em ter-los em uma tela de 14" (ou de 19" leitores burgueses rs).

 E quando nos reencontramos? 


  Meu desejo nessa tarde fria de Julho é que essa "mardita" internet nos una! Que os nossos papos no Skype ou outros Bate Papos da rede não nos deixe sem papo em nossos reencontros. Que voltemos a lembrar que os celulares não possuem apenas aplicativos, mas também torpedos e por incrível q pareça eles também fazem ligações. Que cada saída deixe o gostinho de quero mais e data marcada para o próximo reencontro. Que não esqueçamos a voz uns dos outros, que nossa despedida sempre finalize com um "até logo".


Que o abraço abrace!
Que o perdão perdoe.
Verde. Como a esperança.
Pois, do jeito que o mundo vai,
dá vontade de apagar e começar tudo de novo..."
(Artur da Távola)


4 comentários:

  1. Acho q nos acostumamos cedo demais com as inovações...acho q vou voltar a escrever cartas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow as cartas, saudosismo bateu agora.
      A personalidade da pessoa impresso nela...

      Excluir
  2. Caraca.... "Que não nos esqueçamos a voz uns dos outros"...
    Deinha, não me deixe!!
    Saudade tão grande!

    ResponderExcluir