sábado, 28 de julho de 2012

"... amor à vida, medo da morte..."


        Há coisas que são comuns a todos, como o medo. Todos nós sentimos medo de alguma coisa, medo de barata, de avião, de escuro, falar em público, mas desde pequena sentia um medo que não era muito comum as crianças da minha idade, sentia medo de morrer, principalmente quando sentia falta de ar, por perceber que minha vida poderia acabar ali, a qualquer momento. Cresci imaginando sempre que eu poderia deixar de ver pessoas que amo, de fazer coisas que eu tanto gostava ... havia MUITO a se viver! E apesar de meus pais sempre me ensinarem a viver corretamente e me protegerem, isso não me isentava o medo.
         Lembro de um Natal que não havia nada muito diferente a ser feito, minha família iria ver uma cantada de Natal que falava sobre a vida de Jesus, como fazíamos todos os anos, porém aquela noite, do ano de 1998 marcou a minha vida. Percebi que aquela apresentação não era tão comum como eu achava, entendi que Deus doou seu Filho ao mundo para se sacrificar por amor de toda humanidade, e isso inclui a mim! Não consigo imaginar outra pessoa que daria a vida e se sacrificaria do jeitinho que Jesus sofreu apenas por amor. Esse era o Deus que meus pais conheciam, minhas irmãs conheciam e eu ainda não, então desejei que naquela noite Jesus entra-se em minha vida e estivesse comigo todos os dias!
        Minha tia se alegrou muito com minha decisão e me fez um convite para ir junto com outras pessoas para um acampamento para aprender mais de Deus, eu decidi ir. Os ensinos foram ótimos, me alegrei muito de estar vivendo aquele momento com pessoas tão legais, mas quando voltei para meu alojamento não conseguia dormir por conta da falta de ar, entrei em desespero quando vi que todas as pessoas dormiam e eu estava tendo uma crise ali. Foi então que lembrei daquela noite de Natal que pedi para que o Filho de Deus andasse comigo, e lembrei de uma música que sempre cantávamos quando estávamos reunidos aprendendo sobre Ele, que fala que "mais que o ar que eu precisava, precisava Dele", então em minha mente disse aquela música em forma de oração e logo adormeci. No outro dia quando acordei e vi que não havia morrido fiquei TÃO FELIZ (risos)! Percebi que não precisava ter medo da morte, nem de quaisquer outros temores quando temos um Deus que tem o controle de todas as coisas, principalmente da minha vida.
       A música "A Seta e o Alvo" detalha muito bem isso, quando ele diz na primeira frase que "Eu falo de amor à vida, você de medo da morte", e era assim que eu me sentia, enquanto eu falava do meu medo da morte Jesus estava a todo momento me oferecendo a vida. E foi isso que Ele me deu, vida, e vida eterna!

Apresentação da Banda 3DNOZ no Projeto Missionário em Foz do Iguaçu - 28.01.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário